Gaza: Marrocos envia uma operação de ajuda médica humanitária
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Junho 24, 2024

Junho 24, 2024

O rei Mohammed VI, presidente do Comité Al Quds, deu as suas mais altas instruções para o envio de uma operação de ajuda médica humanitária à população palestiniana de Gaza, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos Residentes no Estrangeiro.

Esta ajuda, encomendada pelo Soberano, é composta por 40 toneladas de produtos médicos contendo, nomeadamente, dispositivos para o tratamento de queimaduras, urgências cirúrgicas e traumatológicas, bem como medicamentos de primeira necessidade, e diz respeito tanto a adultos como a crianças, sublinha o comunicado de imprensa do ministério.

A ajuda marroquina será entregue através da mesma via terrestre inédita utilizada aquando da operação de ajuda alimentar desencadeada por ordem do soberano durante o mês do Ramadão do ano passado, acrescenta o comunicado.

Estas operações humanitárias de grande envergadura a favor do povo palestiniano inscrevem-se numa longa tradição de solidariedade ativa para com a Palestina e constituem a continuação do compromisso real para com o povo e a causa palestinianos.

É de salientar que uma grande parte da ajuda é paga pelos fundos pessoais do soberano marroquino.

//RTB

Artigos relacionados

JOVENS DA GUINÉ -BISSAU QUE DESAPARECERAM DE ESTÁGIO JÁ APARECERAM Os rapazes estavam em Portugal por conta da participação no Torneio Luso Cup e...

0Comentarios

0 Comments

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE