Gabú: 50 mulheres capacitadas e inseridas na estrutura de governança local.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Outubro 6, 2022

Outubro 6, 2022

O Governo Regional de Gabú capacita cerca de cinquenta (50) mulheres inseridas na estrutura de governança local.

A Governadora da região de Gabú, Elisa Tavares Pinto, afirmou esta quinta-feira (06.10) que, “a equipas capacitadas, envolverá todas as entidades e estruturas ao nível do governo, permitindo o maior êxito para uma governação participativa e inclusiva”.

Para Odete Aua Si, representante das mulheres beneficiárias “o grupo de 50 mulheres funcionará em cinco equipa, constituída por 10 elementos que atuarão em diferentes áreas sociais, entre quais resoluções de conflitos, comunitários, saneamento, abandono escolar, violência doméstica, casamentos precoce e forçada, mutilação genital feminina (MGF)”.

As equipas vão trabalhar sobretudo na identificação de problemas sociais e institucionais para evitar de agravos de situações que podem ainda dificultar o processo de desenvolvimento, levando assim nível de participação, não só de mulheres, más também, de jovens e adolescentes”. Disse.

RTB

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE