Estádio ’24 de setembro’ pode receber de novo concertos musicais
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Julho 23, 2022

Julho 23, 2022

A intenção do executivo guineense foi tornada pública, através do responsável da pasta da Juventude e Desportos, Augusto Gomes, hoje, 22 de Julho de 2022, à margem do encerramento do curso de administração desportiva, promovida pelo Comité Olímpico da Guiné-Bissau.

“Vamos sensibilizar os cidadãos guineenses no sentido de nosso Estádio Nacional ’24 de Setembro’ poder ser usado para vários eventos, não só desportivos, mas sim, culturais, religiosos e entre outros, para conseguirmos os fundos para a sua manutenção, a exemplo de outros estádios internacionais”, disse Augusto Gomes.

Por outro lado, Augusto Gomes afiançou que o governo, através dos seus parceiros, vão criar as mínimas condições no estádio para continuar a ser uma referência para todos os guineenses.

Recorde-se que o Estádio Nacional ’24 de Setembro’, sempre foi mal usado nos sucessivos concertos musicais, que no fim foi interditado pela FIFA e CAF, obrigando o país a jogar numa casa emprestada.

Neste momento o Estádio Nacional ’24 de Setembro’ está em obra de reabilitação do seu retângulo de jogo, ou seja, manutenção do relvado natural deste maior palco do jogo de futebol nacional, mas danificado pelos sucessivos concertos musicais realizados pelos músicos nacionais e internacionais, levando assim o relvado a ter muitos buracos e sem condições adequadas para a prática desportiva e receber os jogos internacionais da CAF e da FIFA.

//RTB_ O Golo GB

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.