Embaló defende a racionalidade na produção do lixo.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Dezembro 27, 2022

Dezembro 27, 2022

O Chefe de Estado guineense Umaro Sissoco Embaló defendeu na segunda-feira ( 26.12) tratamento racional do lixo, considerando que “atualmente a cidade de Bissau é a mais suja da costa ocidental da África”.

Sissoco Embalo fez estas anotações no ato inaugural do mercado central de Bissau.


“Nunca vi a cidade de Bissau tão suja como atualmente e isso é lamentável. Esta é uma chamada de atenção ao presidente da Camara Municipal de Bissau, não me lembro se nos últimos 10 anos a cidade de Bissau esteve tão suja como o que vimos nestes dias”, indagou o chefe de Estado guineense que disse “ter instruído o governo a colocarem ordens nas ruas da cidade de Bissau e para absterem-se de criar as feiras improvidas ao longo das avenidas”.

Sissoco Embalo deixou ainda aviso sobre a improvisado de mercados na cidade de Bissau.

“Não podemos aceitar que as pessoas coloquem fogareiro a cozinhar nas estradas. Ministro do interior e da ordem pública temos que colocar as ordens nosso e estes locais de convívio nas ruas não deve ser no centro da cidade e isso é inegociável”, alertou.

O chefe de Estado guineense defendeu ainda a necessidade de criar condições higiênicas no mercado central inaugurado.

“É importante que saibamos que aqui compramos tudo o que consumimos nas nossas casas e por isso é importante que todos colaborem na manutenção da higiene neste mercado”, apelou.

RTB

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE