Emanuel Macron visita Guiné-Bissau na próxima semana
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Julho 21, 2022

Julho 21, 2022

O Presidente francês, Emmanuel Macron, visitará os Camarões, o Benim e a Guiné-Bissau a partir da próxima segunda-feira (25.07) e até 28 de julho, para renovar relações com o continente africano, anunciou hoje o Eliseu.

A crise alimentar causada pela guerra na Ucrânia, a produção agrícola e as questões de segurança estarão no centro desta viagem, adiantou a Presidência francesa.

Depois de arranque da visita nos camarões na quarta-feira, o Presidente francês Emanuel Macron irá viajar para o Benim.

E em seguida Macron terminará a sua visita em Bissau na quinta-feira, cujo Presidente da República General Umaro Sissoco Embaló, está prestes a assumir a liderança da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Durante esta viagem, “as questões da governação e do Estado de Direito serão abordadas em todas as fases, sem injunção dos media mas sob a forma de trocas diretas com os seus homólogos”, disse a Presidência francesa.

//RTB_ Lusa

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.