“ Em nunhuma circunstâncias irei negociar a minha liberdade “. DSP
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Setembro 6, 2022

Setembro 6, 2022

O líder do Partido Africana para a Independência da Guiné e Cabo Verde admitiu que nunca vai negociar a sua condição de liberdade e que viaja como um “cidadão livre”.

A Declaração foi transmitida esta terça-feira (06.09) aos jornalistas no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira em Bissau pelo Domingos Simões antes da sua partida a Lisboa, Portugal.

“Achei que era muito importante dizer que eu viajo como um homem livre e não há nada que pende sobre mim, ou seja, em nenhum circunstância e nenhuma condição eu irei negociar a minha condição de liberdade. Vou enquanto um homem livre e espero regressar como um homem livre para continuar a batalhar para que todos os guineenses tenha o direito e a oportunidade aquilo no qual acredita”, afirmou.

Domingos Simões Pereira que na semana passadafoi impedido viajar por uma ordem judicial. Interpelado sobre autorização judicial que permitiu a sua viagem para a capital portuguesa, o líder dos libertadores “desvalorizou o assunto, continuando a insistir no componente político sobre a matéria em causa”.

O antigo primeiro-ministro da Guiné-Bissau entre 2014 e 2015, igualmente, presidente do PAIGC garantiu que vai continuar a “defender os princípios da liberdade e dos direitos fundamentais dos cidadãos”.

RTB

Artigos relacionados

Ilídio Vieira Té Renuncia como Coordenador do PRS na Região de Biombo

Ilídio Vieira Té Renuncia como Coordenador do PRS na Região de Biombo

Em uma reviravolta surpreendente, o ex-ministro das finanças, Ilídio Vieira Té, anunciou sua renúncia ao cargo de Coordenador do Partido da Renovação Social (PRS) na Região de Biombo atravésde uma carta datada de 22/09/2023. Té, que ocupou uma posição central na...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE