Doze civis mortos em ataque na RDCongo atribuído a grupo rebelde
Pelo menos doze civis morreram num ataque no nordeste da República Democrática do Congo (RDCongo) atribuído às Forças Democráticas Aliadas (FDA), um grupo rebelde com ligações com o Estado Islâmico (EI), informou hoje um líder da sociedade civil local.
“O ataque ocorreu anteontem à tarde por estes rebeldes ugandeses, que atacaram várias aldeias. Mataram doze civis aqui em Bilendu, queimaram casas e levaram bens. Queimaram motas”, disse à agência EFE, por telefone, Tafuteni Muhindo, presidente da sociedade civil de Lubero.
“Ainda há psicose aqui e as autoridades locais estão a tentar organizar buscas para encontrar outros corpos e organizar os enterros (…). O ataque foi realmente mortal. É ainda um balanço provisório que estamos a apresentar depois de terem sido encontrados os primeiros corpos. Está tudo a arder aqui, não há mais nada”, acrescentou Muhindo.
As autoridades locais também confirmaram o ataque, mas recusaram-se a fornecer números de vítimas.
// Amadu Mutaro Djalo

Presidência da República lamenta falecimento do Papa Francisco A Presidência da República da Guiné-Bissau tomou conhecimento, com profunda tristeza e consternação, da notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Trata-se de uma perda irreparável para a...
0 Comments