Djurtus com dois particulares agendados para próximo mês

A seleção nacional de futebol masculino realiza no próximo mês de junho dois jogos de carácter particular, um frente aos Tubarões Azuis de Cabo Verde e outro com a Zâmbia.

O anúncio foi feito na sexta-feira, 14 de maio, pelo vice-presidente da FFGB para a área de Formação e Desenvolvimento de Futebol, Mama Saliu Baldé, na sede do órgão no Alto Bandim, em Bissau.

Segundo a informação avançada pelo jornal odemocrata, as partidas vão ser disputadas no solo senegalês, concretamente no estádio Lat Dior, em Thiés.

O jogo com o Cabo-Verde já tem a data marcada para o dia 5 de Junho e a FFGB está a ultimar as negociações com o Senegal e a Zâmbia para o segundo jogo.

De referir que os desafios amigáveis inserem-se no plano da Federação guineense com vista à preparação para o Campeonato Africano das Nações CAN, a ter lugar em Janeiro de 2022, nos Camarões.

A Guiné-Bissau que estava inserido no grupo I qualificou-se em março último, pela terceira vez consecutiva para o CAN em futebol, ao receber e vencer o Congo Brazzaville, por 3-0.

Dos países africanos de expressão portuguesa apenas Guiné-Bissau e Cabo-Verde conseguiram o apuramento para o CAN’2022.

Na sexta-feira, Romão dos Santos, antigo adjunto do mister Candé, foi apresentado como novo selecionador de futebol feminina.

VJ

Share via
Copy link
Powered by Social Snap