Disputa de terras vítima quatro pessoas no norte do país

Uma disputa de posse da terra, norte do país, vitimou esta terça-feira quatro pessoas, resultado de confrontos pessoais por causa da bolanha.

Segundo Capital News, os confrontos ocorreram hoje, entre as localidades de Lungum e Sum, e ceifaram a vida quatro pessoas, cujos restos mortais foram transladados para a morgue do Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM), em Bissau.

De acordo com o Gabinete de Assessoria de Imprensa do Ministério da Administração territorial, várias pessoas foram detidas e encaminhdas para o Ministério do Interior.

A Capital News adiantou também que, enquanto as autoridades locais detêm pessoas para investigação o motivo do conflito, algumas procuram refúgios por partes incertas.

Fontes locais adiantaram não saber ao certo o número de feridos entre as forças de ordem e a população, acrescentando que as autoridades policiais vão permanecer no terreno como medida de precaução com o cair da noite.

De recordar que, entre Agosto e Setembro do ano em curso, as comunidades locais envolveram-se em disputas violentas, pela posse de terra, que na altura resultaram apenas em ferimentos.

VJ

Share via
Copy link
Powered by Social Snap