Direcção-Geral de viação sem condições para efectuar remoção das viaturas nas vias públicas
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Julho 25, 2022

Julho 25, 2022

A direcção-geral de Viação e Transportes Terrestres anunciou hoje que não tem condições de efectuar a remoção das viaturas com problemas de motores ou acidentados nas vias públicas.
Para colmatar esta situação, a viação é obrigada a recorrer serviços terceiros que acarretam alguns custos.

Para isso, o presidente da comissão técnica de automobilismo Luís Filipe Mendes pediu os condutores a evitarem de parquear as viaturas nestas vias, principalmente na faixa de rodagem.

“ Apelamos os motoristas e deixarem de parquear nas vias públicas, principalmente na estrada de São-Paulo-periferias de Bissau- por ser a faixa de rodagem para a circulação”, apelou avançando que vão iniciar com a aplicação de multas porque já houve acidentes mortais nestas situações.

O responsável explicou que o trabalho de remoção das viaturas com problemas nas vias públicas não é da viação, mas acabam por assumi-lo porque não há empresas vocacionadas para tal.

“ Pela natureza de serviço de viação, não deve prestar o serviço de remoção de veículos estacionados nas vias públicas. O que podemos fazer é solicitar uma empresa seguradora para a remoção e custos serão assegurados pelo condutor da viatura em causa”, sublinhou.

//RTB_RSM

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE