A capital Bissau foi o centro das atenções dos desportistas, numa luta renhida entre os eternos rivais, os campeões, Sport Bissau e Benfica e o vice-campeão, Sporting Clube de Guiné-Bissau, para a final da Taça da Guiné.
Perante centenas de adeptos vindos de diferentes bairros periféricos da capital Bissau, os campeões nacionais entraram melhor na partida, e não tiveram muitas dificuldades em inaugurar o marcador, graças a um golo madrugador do melhor marcador dos encarnados, Albertine do Santos, aos 3 minutos da primeira parte.
A partir deste golo, as águias assumiram as despesas do jogo, criando algumas ocasiões dos golos, para as defesas apertadíssimas do guarda-redes dos leões, Marcelo.
O guardião dos encarnados, Ricardino da Costa teve uma primeira parte super tranquila, uma vez que o Sporting não conseguiu criar ocasiões claras de golos.
Aos 33 minutos, o autor do único golo na altura, Albertine dos Santos abandonou o retângulo do jogo por lesão.
No segundo tempo, o jogo iniciou com alguma confusão que resultou na expulsão do adjunto treinador do Sporting, Abulai Soares Cassamá (Axy).
Os Leões entraram com muita garra e determinação, criando desta vez algumas oportunidades de golo, porque o camisa 10 do Sporting, Panobu Tcham teve duas ocasiões para empatar, mas a barra defensiva dos encarnados esteve muito compacta, com o categorizado defesa central, Tidjane, a controlar as manobras dos Leões.
Quase no cair do pano, o experiente capitão do Benfica, Vladimir Bacurim foi expulso, aos 90+2 minutos, por acumulação de amarelos.
Recorde-se que esta é a dobradinha dos comandados de Mamadu Bentem Culubali na presente época desportiva 2021/2022.
//RTB_ O Golo_GB
0 Comments