Desporto: Benfica conquista taça da Guiné
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Agosto 7, 2022

Agosto 7, 2022

A capital Bissau foi o centro das atenções dos desportistas, numa luta renhida entre os eternos rivais, os campeões, Sport Bissau e Benfica e o vice-campeão, Sporting Clube de Guiné-Bissau, para a final da Taça da Guiné.

Perante centenas de adeptos vindos de diferentes bairros periféricos da capital Bissau, os campeões nacionais entraram melhor na partida, e não tiveram muitas dificuldades em inaugurar o marcador, graças a um golo madrugador do melhor marcador dos encarnados, Albertine do Santos, aos 3 minutos da primeira parte.

A partir deste golo, as águias assumiram as despesas do jogo, criando algumas ocasiões dos golos, para as defesas apertadíssimas do guarda-redes dos leões, Marcelo.

O guardião dos encarnados, Ricardino da Costa teve uma primeira parte super tranquila, uma vez que o Sporting não conseguiu criar ocasiões claras de golos.

Aos 33 minutos, o autor do único golo na altura, Albertine dos Santos abandonou o retângulo do jogo por lesão.

No segundo tempo, o jogo iniciou com alguma confusão que resultou na expulsão do adjunto treinador do Sporting, Abulai Soares Cassamá (Axy).

Os Leões entraram com muita garra e determinação, criando desta vez algumas oportunidades de golo, porque o camisa 10 do Sporting, Panobu Tcham teve duas ocasiões para empatar, mas a barra defensiva dos encarnados esteve muito compacta, com o categorizado defesa central, Tidjane, a controlar as manobras dos Leões.

Quase no cair do pano, o experiente capitão do Benfica, Vladimir Bacurim foi expulso, aos 90+2 minutos, por acumulação de amarelos.

Recorde-se que esta é a dobradinha dos comandados de Mamadu Bentem Culubali na presente época desportiva 2021/2022.

//RTB_ O Golo_GB

Artigos relacionados

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Reunidos em cimeira extraordinária esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram impor sanções adicionais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE