COVID-19: Governo guineense aprova decreto lei da alteração de cobrança de testes para viajantes

No decreto publicado esta quarta-feira (17.02) pelo Chefe de Estado, assinado pelo primeiro-ministro e o seu vive, o qual a Rádio Bantaba teve acesso, o governo sustenta que a alteração de regime de cobrança dos testes de Covid-19 se deve a “alargar o âmbito de aplicação aos passageiros marítimas” que se estima estar também, em condições de participar na cobertura dos custos inerentes a realização de testes de Covid-19.

“Todos aqueles que pretendem realizar testes de Covid-19 para o efeito de viagem área ou marítima devem efetuar o pagamento de uma taxa no valor de trinta mil Fcfa ( 30.000 xof). Se a viagem ao exterior por via terrestre, a taxa devida pelo teste realizado é de cinco mil Fcfa ( 5.000 xof).” Lê-se no decreto.

O executivo ainda informa que “estão isentos da obrigação de pagamento de taxa em causa às crianças com até cinco anos de idade e os pacientes em evacuação sanitária. E as crianças até dois anos de idade podem entrar no território nacional sem apresentar certificado negativo de teste” e ficam isentas a realização de testes de dipistagem a Covid-19, salvo se o país de destino exigir.” Decretou o Coletivo governamental.

RT Bantaba

Por:Mamandim Indjai

Share via
Copy link
Powered by Social Snap