Cooperação Parlamentar entre Guiné-Bissau e Reino de Espanha

Cooperação Parlamentar entre Guiné-Bissau e Reino de Espanha

O novo Embaixador do Reino de Espanha no país, António Gonzalez Zavala, transmitiu ao presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, a vontade de o Parlamento do seu país cooperar com o parlamento guineense.

“Transmiti ao presidente do Parlamento Guineense, Cipriano Cassamá, a possibilidade de colaboração entre dois hemiciclos “Espanha e Guiné-Bissau”. Como sabem, o Reino de Espanha tem duas câmaras, alta e baixa, e a possibilidade de colaboração é uma realidade nos próximos anos.”

Disse António Gonzalez Zavala, novo embaixador do Reino da Espanha.

Gonzalez Zavala falava na sexta-feira, 15 de outubro, à imprensa, à saída da audiência com o presidente do Hemiciclo Guineense, na qual realçou os laços da irmandade entre dois países, Guine-Bissau e Reino da espanha.

“Temos uma história muito interligada, porque a Espanha não deixou de ser um país Europeu, mas também Africano” – disse Gonzalez zavala.

Na sua curta declaração aos jornalistas, o diplomata espanhol, residente em Bissau, diz que formalizou um contive ao presidente do Parlamento a fazer uma visita ao Reino de Espanha para uma reunião interparlamentar, embora não indicou a data da visita de Cassamá, com as autoridades de Espanha.

O diplomata espanhol foi nomeado a 25 de agosto do ano em curso, substituindo, no cargo, o Embaixador Marcos Rodriguez Cantero, que esteve em funções de 2018 a agosto de 2021.

Fonte: RJovem

Por: TIDJANE – RTB

Redação

Redação

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
Permita anúncios no nosso site.

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desabilitando o bloqueador de anúncios.