Cipriano Cassama discursa no Parlamento CEDEAO
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Junho 12, 2022

Junho 12, 2022

.A convite do Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, o Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau discursou este fim-de-semana na Primeira Sessão do ano 2022 a decorrer em Abuja, Capital da República Federativa da Nigéria.

No seu discurso, Cipriano Cassa começou por agradecer o convite e em seguida reconhecer os grandes esforços já desenvolvidos até aqui pela instancia comunitária para depois centrar a sua intervenção nos conflitos para considerar os golpes de estado como anticonstitucionais e principal causas de crises na subregião.

Segundo o Presidente da ANP a subregião deve implicar-se seriamente no combate desse mal que voltou a ganhar força em 2021.

Cipriano Cassama lançou por outro lado desafios aos parlamentares da CEDEAO a trabalharem para fazer valer o projecto da eleição dos deputados através de voto directo, secreto, universal e periódico como também a criação de um Conselho Consultivo para a resolução de conflitos no espaço comunitário.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau terminou o seu discurso convidando aos parlamentares a tomarem em conta os desafios, desejando a Sessão do Parlamento de CEDEAO a um bom trabalhos a fim de tornar a instância mais forte, dinâmica, solidária e interventiva virada a resolução dos problemas da África Ocidental.

Os parlamentares guineenses presentes no Parlamento da CEDEAO numa altura em que o país prepara-se para as legislativas na sequência da dissolução da ANP.

Mamadu CANDÉ
Jornalista_TGB

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE