Cipriano Cassamá anuncia que o PR pretende derrubar parlamento
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Maio 13, 2022

Maio 13, 2022

O presidente do parlamento, Cipriano Cassamá, disse que o Presidente da República (PR) decidiu que vai dissolver o parlamento evocando a possível crise entre os partidos políticos.

As revelações de Cipriano Cassamá feitas, hoje, na presidência da República, depois de ser recebido pelo presidente Umaro Sissoco Embaló que, hoje, iniciou uma audiência com os partidos políticos representados no parlamento que irá culminar com a reunião do Conselho de Estado.

Cipriano disse ainda que uma das razoes evocadas pelo presidente é uma queixa que tem recebido do poder judicial e que estaria a agravar a situação política.

Instado pelos jornalistas a comentar sobre a sua opinião sobre esta decisão do PR, Cipriano Cassamá diz preferir que a sua conversa com Umaro Sissoco Embaló esteja em segredo.

Na semana passada, o líder da União para a Mudança, Agnelo Regala, tinha denunciado em conferência de imprensa que o PR havia a intenção de derrubar o parlamento e “consolidar o poder em suas mãos”.

Na segunda-feira próxima, o PR reúne o Conselho de Estado e uma das situações em cima da mesa, segundo informações, será a situação sociopolítica do país.

//RTB-RSM

@TIDJANE CANDE

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.