Cidadão Camaronês preso em flagrante na tentativa de obter passaporte guineense.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Julho 29, 2022

Julho 29, 2022

Leonel Ngadji, de camarões registado na Guiné Bissau com o nome de Ussumane Balde, foi flagrantemente apanhado pelo Diretor Geral da Migração quando este estava quase a terminar o processo para obter o passaporte nacional.

Lino Leal da Silva, Diretor-geral da Migração tornou a denuncia publica esta sexta-feira, 29 de julho de 2022. Diretor mostrou documentos falsificados a imprensa, como, Bilhete de Identidade, Certidão Narrativa Completa e Registo Criminal.

“Estes documentos apreendidos, são falsos, mas foram provenientes do Ministério da Justiça”, aponta o responsável, adiantou ainda que esta prática não e de hoje, que os falsificadores têm uma rede bem montada e trabalha com funcionários do Ministério da justiça que recebem em torno de 200 mil cfa a 2 milhões de cfa.

Lino da Silva exorta a todos no sentido de pôr cobro a esta situação em particular Ministério da Justiça afim de acabar com esta prática.

Este responsável afirma ainda que esses documentos falsos são sempre produzidos na região de Cacheu. Desconhece a razão pelo qual os responsáveis afetos aos serviços do Ministério da Justiça, aceitam esse tipo de negócios que só põe em causa a imagem do país e a credibilidade dos documentos nacionais. Por isso, “peço as autoridades para traduzirem a Justiça os autores e os facilitadores desta prática”, apelou em tom de revolta, tendo prometido que vai continuar a perseguir e descobrir esses malfeitores e “se não pararem não vou descansar”, rematou Lino Leal da Silva, em jeito de conclusão do encontro com a imprensa.

RTB/ RDN

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.