CEMGFA de Portugal visita Guiné-Bissau entre 2 e 5 de Julho
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Junho 30, 2022

Junho 30, 2022

O Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas(CEMGFA) de Portugal, Almirante António Silva Ribeiro desloca-se à Guiné-Bissau entre os dias 2 e 5 de Julho para uma visita no âmbito de diferentes atividades da Missão de Treino Portuguesa.

Segundo o programa de visita no primeiro dia da sua chegada a Bissau, Silva Ribeiro visita o seu homólogo guineense Biaguê Na Ntan e vai proceder a entrega de livros didáticos ao Estado-maior General das Forças Armadas guineense.

No segundo dia está prevista ao Cemitério Municipal de Bissau, concretamente ao monumento dos ex. Combatentes, colocação de benção de imagens e flores de Nossa Senhora de Fátima e das Dores na Capela da Liga dos Combatentes.

O Almirante António Silva Ribeiro ainda efetuará no âmbito dessa estada em Bissau, uma visita a Escola”23 de Janeiro”, onde entregará livros escolares, antes de se deslocar ao Liceu “João XXIII”.

O CEMGFA portuguesa participará no encerramento do seminário “Comemorações dos 30 anos da Cooperação Militar com a Guiné-Bissau, e procederá e entrega de uma ambulância às Forças Armadas guineense.

O CEMGFA de Portugal irá assistir a demonstração dos formandos habilitados com cursos de socorristas ministrados pela Unidade de Ensino, Formação e Investigação da Saúde Militar das Forças Armadas Portuguesas.

A visita ao Centro de Saúde da Marinha da Guiné-Bissau, e do Centro de Saúde da Força Aérea são outras atividades inscritas no programa de visita de Silva Ribeiro.

//RTB-ANG

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE