O Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas(CEMGFA) de Portugal, Almirante António Silva Ribeiro desloca-se à Guiné-Bissau entre os dias 2 e 5 de Julho para uma visita no âmbito de diferentes atividades da Missão de Treino Portuguesa.
Segundo o programa de visita no primeiro dia da sua chegada a Bissau, Silva Ribeiro visita o seu homólogo guineense Biaguê Na Ntan e vai proceder a entrega de livros didáticos ao Estado-maior General das Forças Armadas guineense.
No segundo dia está prevista ao Cemitério Municipal de Bissau, concretamente ao monumento dos ex. Combatentes, colocação de benção de imagens e flores de Nossa Senhora de Fátima e das Dores na Capela da Liga dos Combatentes.
O Almirante António Silva Ribeiro ainda efetuará no âmbito dessa estada em Bissau, uma visita a Escola”23 de Janeiro”, onde entregará livros escolares, antes de se deslocar ao Liceu “João XXIII”.
O CEMGFA portuguesa participará no encerramento do seminário “Comemorações dos 30 anos da Cooperação Militar com a Guiné-Bissau, e procederá e entrega de uma ambulância às Forças Armadas guineense.
O CEMGFA de Portugal irá assistir a demonstração dos formandos habilitados com cursos de socorristas ministrados pela Unidade de Ensino, Formação e Investigação da Saúde Militar das Forças Armadas Portuguesas.
A visita ao Centro de Saúde da Marinha da Guiné-Bissau, e do Centro de Saúde da Força Aérea são outras atividades inscritas no programa de visita de Silva Ribeiro.
//RTB-ANG

Tentativa de Golpe Guiné-Bissau: Presidente Embaló Promete Consequências Severas para os Responsáveis
O presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, considerou os incidentes em Bissau como uma tentativa de golpe de estado. O presidente falou aos jornalistas à chegada ao país, após a visita de Estado a Timor e a participação na COP 28 em Dubai. O presidente afirmou...
0 Comments