Caso Agnelo Regala: WANEP diz que é insulto o discurso “ato isolado “.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Maio 10, 2022

Maio 10, 2022

A Rede Oeste Africana para Edificação da Paz na Guiné-Bissau ( WANEP GB) considerou de insulto a inteligência dos guineenses o discurso proferido pelo Ministério do Interior de “ato isolado “ a tentativa de assassinato do Deputado da Nação Agnelo Regala.

Na nota com data de 10 de Maio, a que a Rádio TV Bantaba teve acesso, a Coordenação de WANEP Guiné-Bissau qualificou a postura do Ministerio do Interior.

“ Pois, os discursos de atos isolados proferidos pelo Ministério do Interior em muitos dos casos, São insultos a inteligência dos guineenses. Tradiz-se na incompetência do mesmo em desempenhar o seu papel de garanta da segurança pública “. Disse.

Perante a insegurança a WANEP Guiné-Bissau apelou ao executivo guineense.

“ Numa altura em que a única certeza é mais incerteza, a WANEP GB, apela o governo guineense a adotar as medidaa explorativas e estratégicas para uma cultura da paz e da não-violência “. Apelou.

Na mesma nota a Rede Oeste Africana para Edificação da Paz “instou o governo guineense através do Ministério do Interior a assumir a sua responsabilidade de garanta da segurança pública e de todos os guineenses “.

//RTB

@Mamandim Indjai

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.