A Rede Oeste Africana para Edificação da Paz na Guiné-Bissau ( WANEP GB) considerou de insulto a inteligência dos guineenses o discurso proferido pelo Ministério do Interior de “ato isolado “ a tentativa de assassinato do Deputado da Nação Agnelo Regala.
Na nota com data de 10 de Maio, a que a Rádio TV Bantaba teve acesso, a Coordenação de WANEP Guiné-Bissau qualificou a postura do Ministerio do Interior.
“ Pois, os discursos de atos isolados proferidos pelo Ministério do Interior em muitos dos casos, São insultos a inteligência dos guineenses. Tradiz-se na incompetência do mesmo em desempenhar o seu papel de garanta da segurança pública “. Disse.
Perante a insegurança a WANEP Guiné-Bissau apelou ao executivo guineense.
“ Numa altura em que a única certeza é mais incerteza, a WANEP GB, apela o governo guineense a adotar as medidaa explorativas e estratégicas para uma cultura da paz e da não-violência “. Apelou.
Na mesma nota a Rede Oeste Africana para Edificação da Paz “instou o governo guineense através do Ministério do Interior a assumir a sua responsabilidade de garanta da segurança pública e de todos os guineenses “.
//RTB
@Mamandim Indjai
0 Comments