O Primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, repudiou o atentado a tiro contra o deputado da nação e líder da União para a Mudança, Agnelo Augusto Regala, tendo afirmado que o ataque resulta das cíclicas crises que o país tem sofrido nos últimos anos.
O chefe do executivo falava aos jornalistas esta segunda-feira, 9 de maio de 2022, depois da receção do primeiro de Cabo Verde, que está no país para uma visita de quatro dias para reforçar as relações bilaterais e o diálogo político entre Bissau e Praia.
Nabiam lembrou que houve um atentado ao governo e à integridade física do Presidente da República em fevereiro, afirmando que “são situações vindas de crises cíclicas que a Guiné-Bissau tem passado”.
“É um ato que todos nós repudiamos, mas de qualquer forma, deixemos que as autoridades competentes façam o seu trabalho” disse Nabiam. Acrescentou que o governo está a fazer o seu trabalho e que há autoridades vocacionadas para a investigação.
De salientar que o deputado Agnelo Regala foi vítima de um ataque junto à sua residência, tendo sofrido ferimentos numa perna, na sequência de disparos feitos por desconhecidos.
//RTB-DEMOCRATA
@TIDJANE CANDE
0 Comments