Bontche Candé desconhece da perseguição do Jornalista da Rádio Pindjiquiti.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Outubro 12, 2022

Outubro 12, 2022

O Ministro do Interior da Guiné-Bissau disse ter desconhecido a denúncia sobre a perseguição do Jornalista guineense da Rádio Pindjiquiti Tiago Badjana.
Aos jornalistas esta terça-feira (11.10) Botche Candé disse que “em nenhum momento permitirá a situação do género no país”.


“Pode ser que o comissário ou o comandante da Guarda Nacional tenham a informação, mas agora mesmo que estou a ter informações deste caso. Eu não estou contente com este jornalista, porque ele deveria ter-me ligado para informar da situação para ver o que vamos fazer. Mas garanto que vamos combater, porque o ministério não vai permitir esta situação no país”. Disse o Ministro do Interior.


A Rádio Pindjiquiti foi invadido no início desta semana pelos homens armados, de acordo com a fonte contatada pela RTB “ o objetivo era deter o chefe de redação”, alegando a difusão da notícia ligada “desvio de uma grande quantidade de droga apreendida numa operação policial”.


O bastonário da ordem dos jornalistas da Guiné-Bissau, António Nhaga na entrevista a Voz da América disse que “o diretor interino da Galáxia de Pindjiguiti foi apanhado no meio de uma guerra interna, envolvendo altos responsáveis do Ministério do Interior sobre o desvio de uma grande quantidade de droga que havia sido apreendida numa operação policial”.
António Nhaga assegurou ainda que “a relação entre o atual puder político e a imprensa é péssima”.


“Tiano Badjana [jornalista da Rádio Pindjiquiti em fuga] está num Sítio seguro “, Disse a RTB a fonte familiar.

RTB

Com// Rádio Jovem/VOA

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE