O Ministro do Interior da Guiné-Bissau disse ter desconhecido a denúncia sobre a perseguição do Jornalista guineense da Rádio Pindjiquiti Tiago Badjana.
Aos jornalistas esta terça-feira (11.10) Botche Candé disse que “em nenhum momento permitirá a situação do género no país”.
“Pode ser que o comissário ou o comandante da Guarda Nacional tenham a informação, mas agora mesmo que estou a ter informações deste caso. Eu não estou contente com este jornalista, porque ele deveria ter-me ligado para informar da situação para ver o que vamos fazer. Mas garanto que vamos combater, porque o ministério não vai permitir esta situação no país”. Disse o Ministro do Interior.
A Rádio Pindjiquiti foi invadido no início desta semana pelos homens armados, de acordo com a fonte contatada pela RTB “ o objetivo era deter o chefe de redação”, alegando a difusão da notícia ligada “desvio de uma grande quantidade de droga apreendida numa operação policial”.
O bastonário da ordem dos jornalistas da Guiné-Bissau, António Nhaga na entrevista a Voz da América disse que “o diretor interino da Galáxia de Pindjiguiti foi apanhado no meio de uma guerra interna, envolvendo altos responsáveis do Ministério do Interior sobre o desvio de uma grande quantidade de droga que havia sido apreendida numa operação policial”.
António Nhaga assegurou ainda que “a relação entre o atual puder político e a imprensa é péssima”.
“Tiano Badjana [jornalista da Rádio Pindjiquiti em fuga] está num Sítio seguro “, Disse a RTB a fonte familiar.
RTB
Com// Rádio Jovem/VOA

Opinião: Financiamento dos partidos políticos versus branqueamento de capitais
Opinião Sempre ao avizinhar de quaisquer eleições, sejam elas presidenciais ou legislativas, as movimentações se fazem sentir nos bastidores por tudo quanto é lado, através dos diferentes partidos, coligações políticos e candidatos, num ambiente tudo empolgante.As...
0 Comments