Bissau acolhe torneio da UFOA

Bissau acolhe a partir de amanhã até 30 deste mês, o torneio de futebol da zona A na categoria de sub-15.

O evento promovido pela União das Federações Oeste Africana (UFOA) vai decorrer no estádio nacional 24 de Setembro.

A informação foi avançada pelo vice-presidente da Federação de Futebol do país (FFGB) para a área de Formação e Desenvolvimento de Futebol.

Em declarações ao Jornal O Democrata, Mama Saliu Baldé disse que a competição cuja uma parte foi disputada na Guiné-Conacri, na semana passada, visa promover o futebol juvenil.

A Guiné-Bissau vai participar nesta prova com o intuito de criar uma seleção para disputar uma vaga no próximo mundial sub-17.

O responsável desportivo revelou que nessa competição só participam atletas nascidos entre Janeiro de 2006 e Janeiro de 2008, acrescentando que cada seleção disputa três jogos, num sistema de todos contra todos.

Para além da seleção nacional, participam também as seleções do Senegal, da Gâmbia e Cabo-Verde.

Esta é a primeira vez que a UFOA organiza a competição na categoria de sub-15.

A RTB sabe que as partidas terão duração de 70 minutos, divididos em duas partes (35′ cada), com um intervalo de 15 minutos e condições para 5 substituições em 3 ocasiões.

De recordar que o torneio para a mesma competição que decorreu na Guiné-Conacri, no qual tomaram parte a seleção local, a do Mali, da Serra Leoa e Libéria, o país anfitrião foi vencedor.

A seleção sub-15 da Guiné-Conacri vai aguardar o vencedor do torneio da UFOA a decorrer na capital guineense para disputar o jogo da final.

Além da Guiné-Bissau, integram a UFOA Benim, Burkina-Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gana, Gâmbia, Guiné-Conacri, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal, Serra-Leoa e Togo.

VJ

Share via
Copy link
Powered by Social Snap