Benfica vence Canchungo
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Março 30, 2022

Março 30, 2022

O Sport Bissau e Benfica, vice-campeão nacional, assumiu à liderança provisória do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão “Guines-Liga”, ao vencer o FC Canchungo por 1 a 0, em jogo da décima primeira jornada.

Na partida disputada na noite da terça-feira, 29 de março de 2022, na presença de muito público no estádio Lino Correia, os encarnados de Bissau tiveram mais sorte e levaram três pontos para casa, somando 24 na tabela classificativa, a frente do Canchungo e do Sporting, ambos com 23 pontos. Embora os leões cumpram o jogo da jornada (Xª) na quarta-feira, 30, contra o Portos de Bissau.

O único golo do clube encarnado liderado por Wilson Pereira Batista foi da autoria do seu defesa esquerdo, Kennedy de Oliveira na sequência de cobrança dum ponta pé de livre aos 28 minutos.

A partida equilibrada durante os 90 minutos regulamentares, ficou marcada pela expulsão do defesa esquerdo de FC Canchungo, Blés Mendes por vermelho direto, aos 49 minutos do desafio, o que deixou indignada a equipa técnica dos Lobos de Canchungo. Em declarações à imprensa o treinador Marciano Mendes “Moreira” mostrou-se desapontado com o trabalho da equipa de arbitragem e considerou o resultado injusto.

Os restantes jogos da jornada serão disputado na quarta-feira e quinta-feira.

Além do Sporting e Portos de Bissau que jogam no estádio Lino Correia, o clube Balantas de Mansoa que perdeu em Canchungo no último fim de semana recebe a visita do Flamengo de Pefine.

No campo “Estado Rocha”, leste da Guiné-Bissau, o Sporting de Bafatá recebe a visita do “aflito” Binar FC.

Na quinta-feira, o FC Pelundo recebe no seu campo a visita do Atletico Clube de Bissorã, os Arados de Nhacra defrontam o FC Sonaco, o Cupelum FC mede forças contra a União Desportiva de Bissau (UDIB). No sul do país, o Massaf de Cacine joga contra o FC Cuntum.

Devido ao atraso no início da época desportiva, a Liga dos Clubes de Futebol calendarizou os jogos do campeonato no meio e no final da semana.

RTB/ODEMOCRATA

Artigos relacionados

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos afirmou que pretendem reabilitar ou fazer uma construção imediata de um estabelecimento prisional com condições mínimas que permita boas condições de habitabilidade aos prisioneiros. Teresa Alexandrina Silva disse ainda...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.