Banco Mundial aprova financiamento de 20 milhões de dólares para fortalecer saúde, educação e serviços sociais na Guiné-Bissau
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

January 21, 2025

January 21, 2025

Em 15 de janeiro de 2025, o Banco Mundial aprovou um projeto de US$ 20 milhões destinado a fortalecer os setores de saúde, educação e serviços sociais na Guiné-Bissau. Este financiamento busca melhorar a prestação de serviços essenciais e promover o desenvolvimento humano no país.

A Guiné-Bissau enfrenta desafios significativos em termos de desenvolvimento humano, com indicadores de saúde e educação entre os mais baixos do mundo. A pobreza é generalizada, e há uma necessidade urgente de melhorar o acesso e a qualidade dos serviços básicos para a população.

Este novo projeto do Banco Mundial visa abordar essas questões críticas, alinhando-se aos esforços contínuos da instituição para apoiar os objetivos de desenvolvimento do país. A iniciativa complementa projetos anteriores, como o “Educação de Qualidade para Todos”, que apoia o Ministério da Educação na criação de escolas primárias modelo em cinco regiões, com planos de expansão para todo o país.

Além disso, o Banco Mundial tem uma história de apoio à Guiné-Bissau em áreas como saúde, educação, estradas e abastecimento de água, especialmente em comunidades rurais. Em 2014, por exemplo, foram aprovados fundos para impulsionar o desenvolvimento liderado pelas comunidades nas zonas rurais e manter serviços essenciais para os cidadãos mais pobres.

Este novo investimento de US$ 20 milhões reforça o compromisso do Banco Mundial em apoiar a Guiné-Bissau na superação de seus desafios de desenvolvimento, promovendo um crescimento sustentável e inclusivo para toda a população.

Banco Mundial

Artigos relacionados

Braima Camará fala de tentativa de envenenamento e denuncia ameaças

Braima Camará fala de tentativa de envenenamento e denuncia ameaças

Braima Camará denuncia degradação da educação e exige eleições em discurso em Mansaine Bafatá – 6 de fevereiro de 2025 Braima Camará, líder de uma das alas do MADEM-G15, proferiu um discurso contundente no dia 4 de fevereiro , em Mansaine, na região de Bafatá,...

0Comentarios

0 Comments

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE