AUTO-CRÍTICA: Excursões ou prostituições ?
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Maio 30, 2022

Maio 30, 2022

Hoje, a expressão ” excursão ou Intercâmbio escolar” noutro nível, torna-se vulgar e frequente na teoria, na sua prática os protagonista vem desvirtuando esse componente extremamente salutar no processo de ensino- aprendizagem.

O que são excursões escolares?

As Excursões Escolares são viagens realizadas com principal interesse pedagógico. O objetivo é reafirmar o aprendizado em sala de aula, promover maior interação entre teoria e prática, estimular as relações sociais entre os alunos e expandir seu conhecimento cultural e visão de mundo.

As escolas organizadas, nas excursões escolares produzem livros para as temáticas investigativas.

Este que assisto hoje, pode ser outra coisa, para além da ” Excursão Escolar”: acampamento sem regras; docentes dormindo com alunas/estudantes; crianças de menor idade nas atividades toda a noite, não há recolher obrigatório; propirias escolas não constituem uma comissão da redação para produção de obra investigativa; em muitas circunstâncias as (ditas) excursões escolares não constam nos programas letivos / académicos, apenas aparecem espontaneamente.

Que justificação a Direção duma escola tem para explicar a interrupção das aulas, quase uma semana só porque há excursão escolar fora de programa letivo?

A não ser sustentar os vícios ( prostituições), fomentar o abuso sexual e delinquência…

Urge a necessidade de por “ponto nos ís”. Aqui entra o trabalho da ( dita) inspeção escolar, cuja pessoas na caducidade científica, não apenas, gente sem meios, pior de tudo, politizadas.

Se a inspeção ecolar não exige realizações das atividades fora dos programas letivos, que tipo de intercâmbios e que ressultados a sociedade espera dos seus educandos? Atenção! Não confundir com atividades extra-curricular.

Mesmo essas, devem constar no programa de atividades ressultante do programa do ano letivo entregue as entidades educativas.

Por: Mamandin Indjai – RTB

Artigos relacionados

Ilídio Vieira Té Renuncia como Coordenador do PRS na Região de Biombo

Ilídio Vieira Té Renuncia como Coordenador do PRS na Região de Biombo

Em uma reviravolta surpreendente, o ex-ministro das finanças, Ilídio Vieira Té, anunciou sua renúncia ao cargo de Coordenador do Partido da Renovação Social (PRS) na Região de Biombo atravésde uma carta datada de 22/09/2023. Té, que ocupou uma posição central na...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE