Augusto Nascimento Lopes foi eleito novo Presidente da Federação de Boxe da Guiné-Bissau, para um mandato de quatro anos, no decurso da IV Assembleia-geral da organização que decorreu no sábado, dia 06 do corrente mês, em Bissau.
Num universo de 36 votantes, o único candidato da “Lista Branca”, obteve 35 votos a favor e registou-se uma abstenção.
Em declarações à imprensa depois do anúncio da vitória, Augusto Nascimento Lopes agradeceu à todos os participantes no acto pela confiança depositada na sua pessoa.
Perguntado sobre as suas prioridades a testa da Federação de Boxe, Augusto Nascimento Lopes disse que irá solicitar ao Governo a concessão de um espaço para a instalação de escritório para o arranque das actividades da organização.
Aquele responsável disse que o passo seguinte será dedicado a análise das formas de reestruturação da Selecção Nacional de Boxe, para dotar-lhe de meios necessários para as competições internacionais.
“Vamos ainda angariar meios para a aquisição de equipamentos e infraestruturas desportivas de forma a atrair os novos talentos para a prática da modalidade”, disse.
Questionado se a sua direcção vai trabalhar para colocar a Guiné-Bissau nos próximos Jogos Olímpicos, Augusto Nascimento Lopes disse preferir não prometer nada nesse sentido, acrescentando que é amante e praticamente dessa modalidade desde a infância e até a data presente.
“Eu sozinho não posso fazer chegar essa modalidade ao mais alto nível, por isso peço a colaboração de todos os amantes deste desporto e do Governo para que possamos atingir os objectivos preconizados”, disse.
De acordo com o Presidente eleito, depois do empossamento, vai convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para a revisão dos estatutos e elaboração do Manual de Procedimento da Federação de Boxe.
O Director-geral do Desporto, Alberto da Silva que presenciou o acto, sublinhou que em qualquer organização é fundamental o respeito aos estatutos, salientando que a direção da Federação de Boxe estava em caducidade há mais de três anos.
“Agora já procederam a renovação dos mandatos e penso que é uma atitude positiva e por isso estamos aqui para encorajar o gesto e para dizer que vamos estar sempre disponível para acompanhar as federações neste tipo de actividades, e seguir o desenvolvimento da modalidade”, disse o Director Geral do Desporto.
A Assembleia Geral da Federação de Boxe da Guiné-Bissau foi realizada com único ponto- a eleição do novo Presidente da organização.
//RTB-ANG
Dia da amizade Marrocos-Guiné-Bissau: Comemorações no 49.º aniversário da marcha verde
Por organização do 49º aniversário da Marcha Verde, do centenário de Amílcar Cabral e no âmbito da cerimónia de encerramento do dia de Amizade entre Marrocos e Guiné-Bissau, a Embaixada do Reino de Marrocos, em parceria com a Universidade Amílcar Cabral,...
0 Comments