Atleta francês de origem guineense promete ajudar a desenvolver o desporto nacional
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Julho 26, 2022

Julho 26, 2022

A atleta internacional de basquetebol de origem guineense igualmente embaixadora de olimpíada frança 2024, promete apoiar no desenvolvimento do desporto nacional.

Nascida na Guiné-Bissau em Caió mas saiu do país quando era criança, Emelien Gomes, regressou a sua terra natal e prometeu ajudar a nação guineense a avançar desportivamente. Deixou a promessa após o encontro com Secretário de Estado da Cultura.

A atleta de sangue guineense falou do desporto na perspectiva económico referindo que o desporto é uma chave para o emprego dos jovens e ainda ressalva que tudo será possível através da união.

“ O desporto é uma chave para o emprego e através dele pode haver o emprego para jovem, enquanto desportista sei que ninguém ganha sozinho, toda a conquista é possível através da equipa. Percebi que a nível da Guiné-Bissau, com essa dinâmica e união, vamos poder elevar o desporto nacional e a imagem do país longe”, frisou.
O Secretário de Estado da Cultura, Francelino Cunha, visivelmente satisfeito com a visita da embaixadora, diz que a Guiné-Bissau tem muitos filhos de valores na diáspora que mantêm anonimatos e a chegada da Emelien Gomes, pode encorajar outros a voltarem o país.

“ São muitos guineenses espalhados pelo mundo e poucos é que são conhecidos e a chegada dela vai encorajar outros a começar a procurar a Guiné-Bissau”, assegurou.

//RTB_RSM

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.