Associação dos consumidores denuncia subida dos preços.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Abril 1, 2022

Abril 1, 2022

A Associação dos Consumidores de Bens e Serviços da Guiné-Bissau denuncia a subida dos preços de produtos da primeira necessidade no mercado nacional.

A Organização pediu a intervenção do presidente da República para conter esta situação, que diz estar a afetar a vida da população guineense.

Nos últimos meses, os preços dos produtos de primeira necessidade não param de subir no mercado nacional e o facto está relacionado, segundo o secretário-geral da Associação dos Consumidores dos Bens e serviços com a guerra na Ucrânia e a pandemia da Covid-19.

Para ultrapassar a situação, Bambo Sanha pede a intervenção do governo em reduzir as taxas tributárias e subvencionar alguns produtos essenciais.

A Guiné-Bissau depende fortemente do estrangeiro para ter acesso a produtos básicos e espera-se em situações difíceis nos próximos tempos, caso a situação se mantiver.

RTB/RTPA

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE