Ansu supera o seu primeiro exame
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Julho 4, 2024

Julho 4, 2024

Diario As

O avançado Ansu Fati submeteu-se esta terça-feira a um teste de força supervisionado pelo novo preparador físico Julio Tous. Segundo informações obtidas pelo jornal AS, as sensações foram positivas.

Ansu Fati está determinado a dar tudo de si para continuar este ano no FC Barcelona. Na semana passada, o jovem avançado reuniu-se com Deco para conhecer em primeira mão os planos do clube em relação ao seu futuro. O diretor desportivo foi claro e transparente: Hansi Flick está disposto a dar-lhe uma oportunidade na pré-temporada, mas cabe a Fati convencer o técnico alemão. No entanto, Deco também sublinhou que o elevado salário de Fati – que esta temporada ultrapassará os dez milhões de euros – é um sério obstáculo para a sua continuidade, especialmente devido aos problemas do clube com o ‘fair play’ financeiro.

Fati não perdeu tempo e esta terça-feira deu o primeiro passo no seu desafio de convencer Flick. O jovem avançado submeteu-se a um teste de força supervisionado pelo novo preparador físico, Julio Tous. Segundo informações do jornal AS, Ansu superou a prova com distinção. Estar em plenas condições físicas para competir é uma condição sine qua non para permanecer no Barcelona. E, atualmente, Fati está totalmente preparado para iniciar a pré-temporada ao mesmo nível dos seus companheiros, dissipando assim as primeiras dúvidas sobre o seu estado físico.

Ainda assim, Fati tem um longo caminho pela frente para convencer Flick. A concorrência será muito forte esta temporada, especialmente na ala esquerda, onde jogadores como Raphinha, Ferran Torres ou o próprio Joao Félix, se este ficar, se apresentam como sérias alternativas. Além disso, a Comissão Desportiva do clube pretende reforçar esta posição com uma nova contratação. Há nomes importantes, como Nico Williams, a serem considerados como possíveis reforços, embora o clube esteja atualmente muito longe de poder concretizar uma operação dessa dimensão, que exigiria o pagamento dos 58 milhões de euros da cláusula de rescisão no Athletic. Talvez por isso, o clube esteja a considerar seriamente a opção de manter Ansu, desde que cumpra certos requisitos mínimos, especialmente no aspecto físico, onde as lesões têm levantado muitas dúvidas sobre o jogador.

De facto, a sua cedência ao Brighton, em Inglaterra, não ajudou a dissipar essas dúvidas, antes pelo contrário. Após um início promissor, com De Zerbi a dar-lhe oportunidades, uma lesão em dezembro interrompeu a sua progressão, transformando a sua passagem pela Premier League num verdadeiro calvário.

Agora, Ansu regressou a Barcelona com vontade de se afirmar. Resta saber se conseguirá convencer Flick de que merece um lugar na equipa principal. A partir de 10 de julho, começa a sua contagem decrescente.

Acompanhe a RTB www.radiobantaba.com

Artigos relacionados

JOVENS DA GUINÉ -BISSAU QUE DESAPARECERAM DE ESTÁGIO JÁ APARECERAM Os rapazes estavam em Portugal por conta da participação no Torneio Luso Cup e...

0Comentarios

0 Comments

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE