Ansu Fati está de volta e usará o número 10 nas costas durante a pré-temporada.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Junho 27, 2024

Junho 27, 2024

FC Barcelona News

O nível de Ansu Fati no desportivo e no económico não tem corrido bem nos últimos dois anos. No entanto, o Barça espera que a situação com o avançado possa mudar no próximo curso.

O FC Barcelona sabe que tem em Ansu Fati um ‘caso’ com o qual tem de lidar rapidamente. O hispano-guineense tem contrato com o clube catalão até 2026 e, segundo o ‘Mundo Deportivo’, atualmente o Barcelona está a planear tentar recuperá-lo para a próxima temporada, deixando de lado, por agora, uma nova cedência, como a que aconteceu esta época para o Brighton inglês.

E parece claro que a posição do avançado é permanecer no Barça. Tendo em conta que uma transferência neste momento parece muito improvável, devido ao nível que Ansu demonstrou na Premier League e ao elevado salário que aufere, a informação aponta que no clube catalão vão tentar extrair o seu melhor nível na pré-temporada, com a colaboração de Hansi Flick, e aí, juntamente com o treinador alemão, definir o seu papel na nova equipa.

Assim, no Camp Nou, considera-se preferível que o jogador possa ganhar minutos vestindo a camisola do Barcelona, especialmente se num novo empréstimo tiver que assumir novamente uma grande parte do seu salário. Tudo indica que no clube está claro que é necessário traçar um plano físico com Ansu, começando por uma avaliação do seu estado depois de não ter conseguido a continuidade desejada na Premier League, com apenas 1.018 minutos disputados em 27 jogos (nove como titular) em todas as competições sob o comando de Roberto de Zerbi.

Julio Tous, contratado pelo Barça como novo preparador físico de força, assim como Raúl Martínez, nomeado coordenador dos fisioterapeutas, terão de estar muito atentos a Ansu, tal como o farão com Gavi, que regressará de uma longa lesão no joelho, ou com jogadores com tendência para problemas musculares como Pedri ou Ronald Araújo. Será um ponto crucial para que o Barcelona possa pensar que Ansu poderá voltar a ser uma peça-chave na equipa, seja como extremo ou ‘falso 9’.

Hansi Flick terá de avaliá-lo durante a pré-temporada e ver se o jogador apresenta argumentos para que a ideia de descartar outro empréstimo seja completamente posta de lado. A poucas semanas do início da preparação para a nova época, este é o objetivo do clube catalão, sabendo também que irá monitorizar a evolução do próprio jogador e do mercado, especialmente considerando o que poderá ser oferecido pela Liga Pro Saudita ao clube e ao próprio Ansu Fati.

Artigos relacionados

JOVENS DA GUINÉ -BISSAU QUE DESAPARECERAM DE ESTÁGIO JÁ APARECERAM Os rapazes estavam em Portugal por conta da participação no Torneio Luso Cup e...

0Comentarios

0 Comments

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE