André Ventura sentiu-se mal esta noite durante um jantar-comício em Tavira, tendo sido assistido no local e posteriormente transportado ao hospital de Faro. Um episódio de hipertensão terá estado na origem do incidente, uma vez que fonte médica no local confirmou à CNN Portugal que não havia suspeitas de enfarte, depois de realizados dois eletrocardiogramas. Em todo o caso, foi recebido pela equipa de cardiologia para despistar todos os cenários.
Tudo começou pelas 21:10, quando o presidente do Chega parou para beber água e após retomar o discurso levou de imediato a mão ao peito, acabando por agachar-se, momento em que foi rodeado pelos seus seguranças, que o retiraram de imediato da sala.
O CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) recebeu o alerta nos minutos seguintes, uma chamada de socorro para uma dor no peito, tendo sido acionada uma ambulância de emergência pré-hospitalar dos bombeiros municipais de Tavira e a SIV de Tavira (ambulância de Suporte Imediato de Vida). Mais tarde foi acionada a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Faro.André Ventura realizou dois eletrocardiogramas na ambulância, um primeiro na chegada da SIV, que não apresentou qualquer registo significativo, e depois outro quando chegou o médico, que também não apresentou alterações.
Fonte médica garantiu que André Ventura esteve sempre consciente e orientado, tal como foi seria revelado pelo líder parlamentar do Chega, Pedro Pinto, aos jornalistas e militantes presentes, cerca de uma hora após o incidente.
Cansaço, uma descompressão do sistema nervoso ou uma crise hipertensiva podem estar na origem do episódio, mas, no hospital, o presidente do Chega foi sujeito a vários exames, como um ecocardiograma, para descartar alguma patologia.
À sua espera no hospital tinha também uma equipa de prevenção e reação imediata da PSP, devido à presença de vários elementos da comunidade cigana.
Em Tavira, o jantar-comício não parou e continuou a decorrer com normalidade. Pelas 23:15, aliás, Pedro Pinto anunciou aos militantes que esta quarta-feira estarão de volta à rua, com a participação do presidente. “Tenho a certeza que amanhã [quarta-feira] André Ventura vai voltar à rua”, informou. A caravana segue para Vila Nova de Milfontes, com agenda prevista para as 11 horas.

Conflito entre Lil As e o seu manager após concerto na Plataforma Jovem.
Lil As e o seu manager de costas voltadas após concerto na Plataforma Jovem O artista guineense Lil As e o seu manager de longa data, Tcherno Amadu Djop, estão atualmente sem qualquer tipo de contacto, na sequência do concerto realizado há cerca de três semanas na...
0 Comments