Alto Comissariado promete levar maior número de muçulmano à meca
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Abril 12, 2022

Abril 12, 2022

O novo Alto Comissariado para a Peregrinação à cidade santa de Meca (Arábia Saudita), Mamadu Lamine Sanó, disse que vai assumir a função com muita responsabilidade e trabalhar duro juntamente com os parceiros para levar um bom número de muçulmanos guineenses à peregrinação à Meca.

Sanó fez esta promessa em declarações aos jornalistas depois de ser empossado pelo chefe do governo, Nuno Gomes Nabiam.

Mamadu Lamine Sano disse que os trabalhos para a peregrinação à cidade santa de Meca já iniciaram com a sua investidura.

Assegurou que começa o trabalho com a estruturação do gabinete e formação de uma equipa sólida e unida, capaz de garantir um bom trabalho com os parceiros nacionais e internacionais, com o intuito de conseguirem levar maior número dos peregrinos à Meca.


Salienta-se que, com o surgimento da pandemia de novo coronavírus em 2020, o governo do reino da Arábia Saudita suspendeu todas as atividades associadas às peregrinações a cidade santa de Meca. O governo de Riade decidiu retomar este ano as atividades de peregrinação que junta milhões de muçulmanos em Meca.

A Guiné-Bissau levou em 2019, último ano da peregrinação antes da pandemia, mais de 1200 peregrinos a cidade santa de Meca.

//RTB – democrata

Por: TIDJANE CANDE

Artigos relacionados

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP) Cipriano Cassamá,  almeja  “consenso “ entre partidos políticos, admitindo que o Parlamento guineense assumirá a sua responsabilidade para “desbloquear o país”. Em Declaração à imprensa esta quinta-feira (08.12) à saída...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE