Alto Comissariado promete levar maior número de muçulmano à meca
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Abril 12, 2022

Abril 12, 2022

O novo Alto Comissariado para a Peregrinação à cidade santa de Meca (Arábia Saudita), Mamadu Lamine Sanó, disse que vai assumir a função com muita responsabilidade e trabalhar duro juntamente com os parceiros para levar um bom número de muçulmanos guineenses à peregrinação à Meca.

Sanó fez esta promessa em declarações aos jornalistas depois de ser empossado pelo chefe do governo, Nuno Gomes Nabiam.

Mamadu Lamine Sano disse que os trabalhos para a peregrinação à cidade santa de Meca já iniciaram com a sua investidura.

Assegurou que começa o trabalho com a estruturação do gabinete e formação de uma equipa sólida e unida, capaz de garantir um bom trabalho com os parceiros nacionais e internacionais, com o intuito de conseguirem levar maior número dos peregrinos à Meca.


Salienta-se que, com o surgimento da pandemia de novo coronavírus em 2020, o governo do reino da Arábia Saudita suspendeu todas as atividades associadas às peregrinações a cidade santa de Meca. O governo de Riade decidiu retomar este ano as atividades de peregrinação que junta milhões de muçulmanos em Meca.

A Guiné-Bissau levou em 2019, último ano da peregrinação antes da pandemia, mais de 1200 peregrinos a cidade santa de Meca.

//RTB – democrata

Por: TIDJANE CANDE

Artigos relacionados

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos afirmou que pretendem reabilitar ou fazer uma construção imediata de um estabelecimento prisional com condições mínimas que permita boas condições de habitabilidade aos prisioneiros. Teresa Alexandrina Silva disse ainda...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.