Adja Satu Camará Pinto abre Simpósio “libertar mulheres e raparigas na política e empreendedorismo”_ CEDEAO.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Junho 19, 2022

Junho 19, 2022

Em Abuja_República Federativa da Nigéria, deu início no Parlamento da CEDEAO, a primeira edição do Simpósio de ECOFEPA sob o tema “libertar o potencial das mulheres e jovens raparigas na política e empreendedorismo”.

A sessão da abertura foi presidida pela Quarta Vice presidente do Parlamento da CEDEAO, Adja Satu Câmara Pinto que no seu discurso agradeceu aos participantes e as organizações parceiras, realçando em seguida o papel da ECOFEPA no que diz respeito a sensibilização e elevação do nível da participação das mulheres e jovens raparigas desde a sua criação.

Para a quarta presidente do Parlamento da CEDEAO, o tema do Simpósio é importante meio para atrair atenção de todos africanos em particular as mulheres e jovens raparigas sobre as causas da defesa da camada feminina da sub-região nos esforços para uma participação na vida política.

Por fim Adja Satu Camará felicitou a iniciativa da ECOFEPA, tendo apelado aos participantes a tirarem máximo de proveitos dos intercâmbios deste Fórum.

A deputada Adja Satu Camará Pinto está em Abuja_Nigéria no âmbito da primeira sessão do Parlamento da CEDEAO.

Mamadu CANDÉ
Jornalista TGB

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.