Adja Satu Camará Pinto abre Simpósio “libertar mulheres e raparigas na política e empreendedorismo”_ CEDEAO.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Junho 19, 2022

Junho 19, 2022

Em Abuja_República Federativa da Nigéria, deu início no Parlamento da CEDEAO, a primeira edição do Simpósio de ECOFEPA sob o tema “libertar o potencial das mulheres e jovens raparigas na política e empreendedorismo”.

A sessão da abertura foi presidida pela Quarta Vice presidente do Parlamento da CEDEAO, Adja Satu Câmara Pinto que no seu discurso agradeceu aos participantes e as organizações parceiras, realçando em seguida o papel da ECOFEPA no que diz respeito a sensibilização e elevação do nível da participação das mulheres e jovens raparigas desde a sua criação.

Para a quarta presidente do Parlamento da CEDEAO, o tema do Simpósio é importante meio para atrair atenção de todos africanos em particular as mulheres e jovens raparigas sobre as causas da defesa da camada feminina da sub-região nos esforços para uma participação na vida política.

Por fim Adja Satu Camará felicitou a iniciativa da ECOFEPA, tendo apelado aos participantes a tirarem máximo de proveitos dos intercâmbios deste Fórum.

A deputada Adja Satu Camará Pinto está em Abuja_Nigéria no âmbito da primeira sessão do Parlamento da CEDEAO.

Mamadu CANDÉ
Jornalista TGB

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE