NOVA DIREÇÃO SOCIAL DA ORDEM DE MÉDICOS DA GUINÉ-BISSAU, TOMAM POSSE EM BISSAU
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Agosto 3, 2024

Agosto 3, 2024

A Ordem dos Medicos da Guiné-Bissau, conferiu posse na sexta-feira (02.08), em Bissau aos seus novos corpos sociais da sua Direcção, na presença do Chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló.

Momentos antes de acto solone, na abertura da cerimonia o Chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló, deixou garantias enquanto defende que o acesso a saúde de qualidade deve ser a postura que orienta a profissão de um Medico.

“É fundamental que os Medicos saibam cumprir com as suas vocações, promover a saude dos guineenses e a segurançaa sanitária do nosso país, da qual o povo guineense aguarda com espectativa, fazendo fé de que nao devem perder de vista com o eixo estrategico que orienta todos os servidores da saude publica que compreende ao terceiro ponto do Objectivo de Deseenvolvimento Sustentavel, com vista a um acesso de saude de ualidade e promover o bem estar social para todos e em todas as idades, e, avançar progressivamente no cumprimento deste objectivo sustentavel ou seja, alcançar a cobertura universal da saude, sendo estes o unico critério para medir o sucesso e o inssucessso da saude na Guiné-Bissau”, contou o Presidente da Republica.

Para o recém-empossado, Bastonário da Ordem dos Médicos da Guiné-Bissau, Elísio Pedro Indi, convida os médicos a trabalharem no sentido superar as dificuldades que o sector enfrenta.

“A nossa Nação enfrenta serios desafios no campo da saude publica, a missão de garantir cuidados de saude de qualidade para todos os cidadãos nunca foi tão crucial como agora, como medico somos chamdos a ser não apenas curadores das doencas mas tambem defensores da saude e do bem estar da nossa populaação”, prosseguiu.

Elisio Pedro Indi, aponta ainda que a Ordem dos Medicos enfrenta grandes desafios neste momento com escassez de recursos materiais e humanos ate a necessidade de encontra melhor fomação para os seus associados e as condições de trabalho das suas profissões.

“Estou convicto de que juntos poderemos superar estas dificuldades e construir um sistema de saude mais eficaz, e, firmemente acredito que a nossa missãao é cuidar da saude das pessoas promovendo a etica excelencia na pratica medica, assumindo assim trabaalhar incansavelmente para assegurar que todos os cidadãos tenham acesso a cudados de saude de qualidade independentemente da sua condição social e economica” priorisou o Batonario da Ordem dos Medicos.

Com espectativa aguarda a colaboração efectiva de todos os associados e medicos na luta para uma saude de qualidade na Guiné-Bissau.

De recordar que o evento teve sob o lema “Revitalizar o que é nosso para melhor servir o país”; que ficou testemunhada com a presença do Presidente da República

//RTB/SI

Artigos relacionados

Comissão Mista da CEDEAO avalia infraestruturas sociais em Conacri

Comissão Mista da CEDEAO avalia infraestruturas sociais em Conacri

A Comissão Mista do Parlamento da CEDEAO, focada principalmente nas áreas da saúde, educação, ciência e cultura, telecomunicações e tecnologia da informação, indústria e setor privado, prossegue o seu encontro em Conacri, capital da Guiné, com visitas às principais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE