A maioria dos estudantes guineenses não tem pré-requisitos para o ensino superior
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Julho 27, 2022

Julho 27, 2022


A Autoridade Nacional de Exames anunciou que muitos estudantes da Guiné-Bissau não estão qualificados para o ensino superior.

Ousseynou Niasse, fez essa afirmação durante um seminário nacional de informação e consciencialização sobre exames nacionais para criadores de processos. Adiantou ainda que com a realização dos referidos exames, vai mitigar problemática da falsificação dos certificados no país.

“Pedimos a todos os guineenses que aceitem este projeto, pois contribui não só para a qualidade do ensino na Guiné-Bissau, mas também para a circulação de estudantes para o estrangeiro e reduz o problema dos certificados falsos.” Insiste.

“A Guiné-Bissau é o único país que ainda não tem um diploma unificado, e os diplomas são a base do exame.” “Nem todos têm direito ao ensino superior, pelo que o exame nacional vai determinar o que possibilita a avaliação das escolas, professores e alunos”, enfatizou.

Niasse explicou ainda que o exame nacional será realizado no último ano, mas por estar em fase piloto, apenas o 12.º ano está a ser realizado.

“(…) Como estamos na fase piloto, vamos iniciar o exame a partir do 12º ano e organizá-lo, e criar uma” coleção “do texto para que seja realizado o mesmo programa.a ser implementada em Bissau, seja igual em Buruntuma. Para que nenhum aluno diria que não tem esta disciplina Todas as escolas incluem escolas privadas e públicas”, disse.

RTB/RSM

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.