UNIÃO AFRICANA INAUGURA SEDE DA ZLECAF EM ACRA, GANA

 

A ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades admitiu, esta segunda-feira, que a inauguração da sede da Zona de Livre Comércio Continental (Zlecaf) em Acra, Gana, marcará uma nova etapa nas relações comercias entre os países africanos.
A governante que fez acompanhar do ministro do comércio (instituição responsável pelo dossier zlecaf no país), falava aos jornalistas após participar na videoconferência da União Africana no âmbito da cerimónia oficial da entrega do edifício.

Segundo Suzy Carla Barbosa, a inauguração da sede da organização vai permitir a fortificação do continente em termos económicos e comercias e ainda tornará o continente numa plataforma muito forte de competições com os outros continentes que têm o comércio mais forte.

“Finalmente, estamos a trabalhar para nós, entre nós e para um melhor futuro para os africanos. Isto permitirá fortificar o continente em termos económicos e comerciais e tornará a África numa plataforma muito mais forte de competência ou da competição com os outros continentes que têm o comércio mais forte, ou seja, estamos a caminhar juntos para fortificar a África e tornar a nossa economia mais forte, por isso, eu penso que marcará uma nova etapa nas relações comercias entre os países africanos”, reconheceu.

A ministra disse por outro lado que a entrega da sede da organização representa a concretização de um dos maiores sonhos dos fundadores da União Africana e que vai também permitir a circulação dos bens e serviços entre países do continente.

Radiosolmansi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap