19 pessoas morreram na passagem de ano em Angola.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mutaro Djalo

January 2, 2025

January 2, 2025

Pelo menos 19 pessoas morreram na passagem de ano em Angola, por homicídios, suicídio, afogamento e acidentes rodoviários, anunciou hoje (01.01) a polícia angolana. De acordo com a fonte, é de destacar uma redução dos crimes e “ambiente de paz social” na transição de ano.

As forças destacadas para a segurança da passagem de ano em Angola registaram neste período 137 crimes diversos, uma redução de 17 crimes em comparação com o período homólogo, tendo sido detidos preventivamente 184 cidadãos suspeitos.
Segundo o comissário Orlando Bernardo, diretor de Segurança Pública e Operações do Comando Geral da Polícia Nacional de Angola, a corporação registou neste período seis homicídios, três agressões sexuais, 26 ofensas à integridade física, menos 11 do que no período homólogo, 30 roubos e 52 furtos.

Orlando Bernardo deu conta também, em conferencia de imprensa, que foram registados 28 acidentes de viação que resultaram em três mortos, menos 16 que no período homólogo, e 29 feridos. Os bombeiros registaram 55 ocorrências, tendo resultado em 10 mortos, sendo seis por afogamento, um por queda de árvore, dois por suicídio e um acidente de viação.

Luanda, Bié, Huíla e Malanje foram as províncias angolanas que lideraram os índices criminais.

Artigos relacionados

Mondlane condiciona colaboração com governo de Chapo

Mondlane condiciona colaboração com governo de Chapo

O principal líder da oposição em Moçambique, Venâncio Mondlane, afirmou à BBC nesta terça-feira, 21 de janeiro, que está disposto a integrar o governo caso o Presidente Daniel Chapo atenda às suas exigências para pôr fim à crise política desencadeada após as...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE